Garantia e Devolução

Garantia, Troca e Devolução

3 Passos para Trocas e Devoluções:

1. Envio de e-mail: 

Toda troca, devolução ou garantia deve ser comunicada, solicitada e autorizada através de nosso e-mail: atendimento@planetimports.com.br. Favor, especifique detalhadamente o motivo da troca, devolução ou constatação de defeito, assim como o número da compra detalhado no comprovante da venda. 

2. Autorização de envio:

Após envio de e-mail comunicando a solicitação de troca, devolução ou garantia de um produto, aguarde a resposta do mesmo e-mail em até 3 dias úteis. Em caso positivo, receberá autorização e detalhes de envio.

3. Envio do produto

Após receber autorização da Planet Imports para envio do produto, o mesmo deverá ser embalado devidamente e enviado com o frete pago, na embalagem original, com todos os manuais e acessórios. 

Planet Imports não trabalha com envio/recebimento de frete a cobrar.  

I. Garantia (produto com defeito de fabricação):

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, todo produto durável possui garantia de 90 dias, para defeitos de fabricação. 

O prazo para comunicar um produto com defeito é de até 90 dias após o recebimento da mercadoria pelo cliente. É de suma importância que o Cliente comunique a constatação de defeito do produto o mais logo possível para evitar mais danos. 


O prazo de análise da garantia é de 30 dias, e caso for constatado um defeito de fabricação na peça, a mesma será trocada, enviada outra sem custo de envio ou estornado o valor total pago, caso não tiver a peça em estoque.

Toda devolução deve ser comunicada e autorizada previamente, conforme descrito nos 3 Passos para Trocas e Devoluções no topo da página. Portanto, entre em contato com a Planet Imports através do e-mail: atendimento@planetimports.com.br para proceder da forma adequada e resolver o problema da melhor forma possível.

Após receber a autorização para envio do produto defeituoso, o mesmo deverá ser enviado (devidamente embalado) com o frete pago, na embalagem original com manuais e acessórios exatamente conforme recebeu. Não serão aceitas remessas de produtos com frete a cobrar.

Todos os produtos passam por uma análise técnica para verificação da existência de defeitos de fabricação, e caso for constatado defeito será trocado por um igual. 

Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Planet Imports providenciará o envio do mesmo ao endereço do Cliente mediante pagamento antecipado do frete ou disponibilizará um credito no valor gasto em forma de Vale Compra para o Cliente utilizar em futuras compras. 

A garantia poderá ser vedada quando o produto apresentado não atender as seguintes especificações:

– Aplicação incorreta;
– Manuseio inadequado dos produtos;
– Ter sofrido adaptações;
– Faltando componentes;

Planet Imports não se responsabiliza por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo. 

Planet Imports isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso e/ou má instalação, de acordo com o laudo apresentado pela Assistência Técnica. 

Planet Imports isenta-se da responsabilidade de quaisquer danos causados em decorrência da peça com defeito, como estadias, alugueis de carros, ou qualquer outro porvir que não seja inerente a peça em si. Para tanto, é responsabilidade do Cliente comunicar imediatamente a Planet Imports a constatação do defeito assim que este ficar evidente e não persistir em continuar a utilizar o produto em questão arriscando outros danos.

Não realizamos o ressarcimento de gastos com mão de obra ou qualquer outro custo que o cliente venha a ter com garantia de itens comprados em nossa loja. O valor máximo a ser ressarcido será o valor da peça.

Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de 7 (sete) dias corridos previsto para a desistência da compra, a Planet Imports reserva-se o direito de providenciar o conserto e/ou troca do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.


II. Devolução (arrependimento de compra): 

O comprador tem todo o direito de devolver o produto no prazo de ate 7 dias corridos a partir da entrega do mesmo e solicitar a devolução de seu dinheiro. (ARREPENDIMENTO DE COMPRA / PRODUTO SEM USO) Neste caso os fretes que envolvem a transação ficam por conta do comprador.

Favor, siga os 3 Passos para Trocas e Devoluções no topo da pagina para uma devolução com sucesso. Lembrando que:

Você poderá optar por: 

  • Recebimento de um Vale Compra no valor do produto, com exceção do valor cobrado pelo Serviço de Entrega. 
  • A restituição do valor do produto, exceto o valor cobrado pelo serviço de entrega. Atenção: no cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes; lembrando que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito. No boleto, ou depósito o crédito em conta corrente será efetuado em até 10 (dez) dias úteis. Importante: A restituição do valor será realizada apenas em conta bancária de mesma titularidade do comprador (mesmo CPF). 
  • o produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de manual e todos os acessórios que possui. 


III. Troca de Compra por Engano (produto não aplica no seu veículo)

Devido à grande variedade de modelos de peças para um mesmo veículo, é comum o Cliente comprar o produto errado ou que não aplica no seu veiculo. Por este motivo, a Planet Imports esmera-se diariamente para anunciar produtos com o máximo de informação possível, mantendo registro atualizado de cada produto e sua aplicação, incluindo: medidas exatas, part number original, chassis, códigos, fotos reais do produto, entre outros. 

Mesmo assim, é possível que ocorram compras erradas por parte do Cliente. Caso isso aconteça, o Cliente deverá entrar em contato via e-mail para receber a autorização para a troca do produto, seguindo os 3 Passos para Trocas e Devoluções no topo da página. Neste caso os fretes que envolvem a transação ficam por conta do comprador.

Para evitar transtornos, sugerimos que antes de concluir sua compra, entre em contato com um de nossos vendedores através de nossos canais de atendimento e tire todas suas duvidas. Será um prazer atende-lo. 



IV. Envio Errado (produto diferente do combinado) 

Planet Imports conta com procedimentos rígidos e específicos para a separação, empacotamento e envio de pedidos de forma que seja eficiente e pratica, mesmo assim, erros acontecem. Se por ventura receber um produto diferente do anunciado, diferente em medidas ou na aplicacao, ou avariado, por favor, entre em contato imediatamente e siga os 3 Passos para Trocas e Devoluções. Faremos tudo o possível para sanar o problema da melhor forma possível. Neste caso os fretes (via PAC) que envolvem a transação ficam por conta da Planet Imports.

Observação: todas as fotos deste site são meramente ilustrativas. A Planet Imports se esforça ao máximo para manter fotos reais dos produtos, porém devido a vasta variedade de fornecedores e fabricantes, os produtos podem variar na estética ou design, porém sempre seguindo as medidas originais do fabricante. O cliente poderá solicitar fotos dos produtos antes do envio.   

Você poderá optar por: 

  • Recebimento de um novo produto, sem qualquer gasto adicional. 
  • Restituição do valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo serviço de entrega. Atenção: no cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes; lembrando que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito. No boleto, o crédito em conta corrente será efetuado em até 10 (dez) dias úteis. Importante: A restituição do valor será realizada apenas em conta bancária de mesma titularidade do comprador (mesmo CPF).